fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Caminhoneiro é suspeito de perseguir e encurralar motorista, provocando grave acidente é preso

Caminhoneiro é suspeito de perseguir e encurralar motorista, provocando grave acidente é preso

Image
Caminhoneiro suspeito de envolvimento em grave acidente em Araxá/MG é preso

Caminhoneiro suspeito de envolvimento em grave acidente em Araxá/MG é preso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um acidente na rodovia MGC-146 que liga Araxá/MG a Tapira/MG. A ocorrência foi registrada na terça-feira (30), após um ônibus e um automóvel de passeio colidirem, vitimando fatalmente o motorista do carro.

O delegado Renato Alcino adiantou que os levantamentos preliminares da PCMG para apurar as causas e circunstâncias do acidente indicam que um motorista de caminhão, que está foragido, teria se irritado com uma manobra de ultrapassagem do veículo da vítima e passou a persegui-la pela rodovia. Posteriormente, o caminhoneiro teria realizado contato por rádio com outro condutor de caminhão, o qual está sendo preso, para que este encurralasse o carro da vítima. O segundo caminhão envolvido no acidente foi apreendido pela PCMG nessa quarta-feira (31/3).

“Há indícios, inclusive, de que teria havido um contato do caminhão com o carro da vítima, o que pode ter provocado a perda de direção dele, que veio a colidir com o ônibus na pista contrária”, esclarece Alcino. “Para averiguar o que levou ao acidente, solicitamos medidas cautelares à Justiça, como a apreensão do caminhão, para perícia, bem como os mandados de prisão dos dois suspeitos, que foram devidamente deferidas, e hoje conseguimos a prisão temporária de um deles”, informou.

O preso passa por exame de corpo de delito no Posto Médico Legal (PML) e será conduzido posteriormente ao sistema prisional. 

Fonte: Leia mais em: https://www.tvkz.com.br/regiao/araxa/caminhoneiro-suspeito-de-envolvimento-em-grave-acidente-em-araxa-e/11594/