fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Solenidade marca os sete anos da Unidade de Policiamento Especializado

Solenidade marca os sete anos da Unidade de Policiamento Especializado

Image

Na manhã de sexta-feira (13/11), o comandante da sétima região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, presidiu a solenidade comemorativa de sete anos de criação da sétima companhia independente de policiamento especializado. A cerimônia com a participação de público reduzido, em virtude das medidas preventivas do Covid 19, ocorreu na sede da Unidade, no bairro Icaraí.

Durante o evento, que foi transmitido através do perfil oficial da 7ª RPM no Instagram, os ex-comandantes da Unidade, Coronel Marcelo Augusto Santos, Major Alexsander de Oliveira Silva e Major Erlando Ferreira da Silva, foram homenageados. Os militares que se destacaram no exercício de suas funções também foram agraciados com um certificado de reconhecimento.

Em sua fala, o Coronel Wemerson destacou a relevante atuação da tropa de recobrimento especializada na redução dos indicadores de criminalidade de toda a região. Em reconhecimento aos bons serviços prestados, assinou um ato administrativo de concessão de Nota Meritória a todo o efetivo da 7ª Cia PM Ind PE.

Ao final, foi exibido um vídeo comemorativo aos sete anos da Unidade, ocasião em que os policiais militares, Sargento Luciano Sérgio e Sargento Claudinei Fiuza, ambos in memoriam, também foram homenageados.

Como parte das comemorações, a 7ª Cia PM Ind PE desencadeou na quarta-feira (04/11), a operação SETE ANOS, a qual se estendeu até o dia 11/11, em toda a 7ª RPM, obtendo seguinte resultado. Foram 24 pessoas foram presas/apreendidas, 3 foragidos da justiça foram recapturados, 5 armas de fogo e 38 munições apreendidas. No enfrentamento ao tráfico, foram apreendidas 35 buchas de maconha, 83 papelotes de cocaína e 75 pedras de crack. Na sexta-feira (13/11), o Comandante da 7ª RPM presidiu a solenidade de aniversário de sete anos da Unidade, que ocorreu na sede da 7ª Cia PM Ind PE.