fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Durante reunião da ACASP foi anunciada a mudança na gestão do Centro Socioeducativo

Durante reunião da ACASP foi anunciada a mudança na gestão do Centro Socioeducativo

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou nesta quarta-feira (21), às 7h30min, na sede da ACID, mais uma reunião para debater assuntos públicos. O encontro teve como destaque as mudanças que irão acontecer na administração do Socioeducativo e também o uso do aplicativo Sinesp Cidadão, que identifica nas placas do Mercosul a cidade que o veículo pertence.

A reunião desta quarta-feira teve início com a fala do Delegado da Polícia Civil, Dr. Marco Antônio, que destacou as constantes reclamações de motoristas sobre multas de trânsito aplicadas. O mesmo explicou o que pode ser feito caso a multa recebida não seja devida e haja a suspeita de clonagem da placa do veículo. “Diariamente nós recebemos contestações de multas que foram aplicadas, pessoas alegando que nunca passaram por aquele local que está sendo indicado. Então nós recomendamos que nestes casos em específico, a pessoa entre com um recurso e caso o problema continue, procure a delegacia regional para fazer um processo administrativo na intenção de trocar esta placa”, comentou.

O Delegado destacou ainda o uso do aplicativo Sinesp Cidadão, como um aliado na identificação das novas placas do Mercosul após a mudança das regras. “Com as alterações seguindo às normas do Mercosul, as pessoas na rua não conseguem identificar a origem das placas porque agora só aparece o país. Então para realizar essa identificação o cidadão pode usar o aplicativo e ter acesso a essas e demais informações, como por exemplo,  a atual situação que o veículo se encontra”, ressaltou.

Posteriormente o presidente da Acasp, Breno Clementino, comentou sobre as mudanças que irão acontecer nas unidades do socioeducativo. “Nesta semana, eu observei a notícia de que 10 unidades do socioeducativo vão passar a ser geridos por organizações sem fins lucrativos. Com isso, eu entrei em contato com a administração da nossa unidade para entender como essas mudanças iriam nos impactar e obtive o retorno de que atualmente, as mudanças seriam positivas para nós. Eles me explicaram que desta forma a unidade receberia mais funcionários, o que atenderia a atual demanda”, explicou.

Ao final da reunião, o Presidente da Acasp juntamente com membros da diretoria da associação e o Assessor do Deputado Domingos Sávio, Juliano Fofão, fizeram uma visita ao Socioeducativo de Divinópolis para avaliarem a situação da unidade e discutir novos projetos.