fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América quer decidir nos 90 minutos para seguir na Copa do brasil

América quer decidir nos 90 minutos para seguir na Copa do brasil

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Depois de mais de cinco meses de intervalo, América e Ferroviária voltam a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. O jogo será nesta terça-feira, às 19h00, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo de ida foi disputado em março, antes do início da pandemia no país, e terminou com empate sem gols.

Quem vencer a partida desta noite avança para a quarta fase da Copa do Brasil e recebe R$ 2 milhões de premiação da CBF. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. O critério do gol fora de casa não tem validade na atual edição da disputa. O adversário na próxima etapa da Copa do Brasil, que antecede as oitavas de final da competição, será definido por sorteio.

O América chega para o jogo embalado por uma vitória de virada sobre o Oeste-SP, por 2 a 1, pela Série B. A Ferroviária, por sua vez, não disputa uma partida oficial desde 29 de julho, quando foi derrotada pela Inter de Limeira nas quartas de final do Troféu do Interior de São Paulo.

Em relação à escalação inicial do jogo contra o Oeste, na última sexta-feira, a única mudança deve acontecer no ataque, com a saída de Léo Passos e a entrada de Vitão ou Marcelo Toscano. Contratados para essa segunda parte da temporada, o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral Daniel Borges e o zagueiro Anderson, não terão problemas para atuar, pois suas respectivas equipes anteriores não disputaram a competição ou o jogador não fui utilizado, caso de Anderson.

Guilherme, meia com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, ainda não ficará à disposição de Lisca, pois ainda precisa ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, além de se adequar fisicamente, já que não atua em uma partida oficial desde 1º de dezembro de 2019, quando ainda defendia as cores do Fluminense.

Provável América: Matheus; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Rodolfo, Matheusinho, Marcelo Toscano – Técnico: Lisca.

Sem jogos oficiais há um mês, a Ferroviárias disputou dois amistosos, onde bateu Votuporanguense (3 a 1) e Rio Claro (2 a 0). Em relação ao Estadual, a equipe perdeu jogadores importantes, como os volantes Higor Meritão e Karl, que se transferiram ao Paraná Clube, o meia Claudinho, negociado com o Cruzeiro, e o atacante Felipe Ferreira, que foi ao Cuiabá. Treze reforços foram contratados, mas quatro deles não poderão jogar na Copa do Brasil por terem atuado por outros clubes.

Diante das mudanças, o técnico Dado Cavalcanti deve alterar seu meio de campo e ataque. A defesa, sem baixas, será mantida em relação à última vez que a Locomotiva jogou. Opção como volante, Dener pode ser escalado ao lado de Tony. No ataque, Léo Castro e Tiago Marques, recém-chegados, também têm chances de iniciar a partida em Belo Horizonte.

Provável Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Max, Anderson Sales, Bruno Recife; Denner, Tony, Fellipe Mateus; Léo Castro, Hygor, Bruno Mezenga. – Técnico: Dado Cavalcanti.

Marielson Alves Silva apita, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos. O trio é da Bahia. O quarto árbitro será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais.