fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Municípios da Microrregião de Bom Despacho farão plano conjunto de combate à Covid-19

Municípios da Microrregião de Bom Despacho farão plano conjunto de combate à Covid-19

Image

Ontem (3) em Bom Despacho, representantes de seis das sete cidades que compõem a Microrregional de Saúde se reuniram para definir como acatar a ordem judicial que obriga todas a aderirem ao Programa Minas Consciente, sem prejudicar suas economias.

No encontro, apenas Serra da Saudade não enviou representante. Luz decidiu por estudar melhor a situação. Já os outros cinco municípios: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Martinho Campos e Moema concordaram com a elaboração de um plano conjunto de combate à pandemia. Essa alternativa está prevista dentro do Minas Consciente e permitirá que, em Bom Despacho, todos os segmentos liberados continuem funcionando, exceto as academias. “Entretanto não desistimos de manter abertas as academias. Felizmente, estamos bem preparados e conseguimos reduzir a velocidade da proliferação da doença em Bom Despacho. Por isso e com apoio da população, estamos numa situação relativamente favorável se comparada a outros municípios do Estado. Com base nisso, vamos solicitar essa flexibilização ao Ministério Público”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Representantes da Microrregional de Saúde em reunião sobre o combate à Covid-19. FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho