fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • É da mesa diretora a responsabilidade de fazer história e colocar projeto de redução de salários em votação

É da mesa diretora a responsabilidade de fazer história e colocar projeto de redução de salários em votação

Image

O projeto de lei tem gerando divergências no Legislativo. Ele prevê o pagamento de um salário mínimo R$ 1045,00 para os vereadores da próxima legislatura. A proposta tem como Objetivo gerar receitas para que a cidade de Divinópolis possa investir em áreas como infraestrutura, saúde e educação, bem como atravessar as consequências da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A ideia é discutida pelo líder do governo na Câmara o vereador Eduardo Print Junior desde 2018. A ideia foi aceita pela mesa diretora da Câmara. Cabe só a mesa diretora a prerrogativa de apresentar projeto desta natureza. Ao Sistema MPA os membros da mesa os vereadores Renato Ferreira, Ademir Silva e Nego do Buriti declaram ser favoráveis a proposta de redução.

De acordo com o vice-presidente da Câmara, o vereador Ademir haverá uma reunião nesta sexta-feira,17 para discutir o projeto, porem ele já esta apto para entrar em votação. A expectativa é de que nesta reunião seja definida uma nova data para uma reunião extraordinária. Para virar realidade o projeto precisa ser aprovado em plenário.