fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Visita da comissão de Saúde aponta situação preocupante, quase todas as áreas do HSJD estão lotadas

Visita da comissão de Saúde aponta situação preocupante, quase todas as áreas do HSJD estão lotadas

Image

A Comissão de Saúde da Câmara apresentou na reunião ordinária desta quinta-feira, 04 o resultado da visita ao Complexo de Saúde São João de Deus. O presidente da Comissão o vereador Zé Braz (PV) disse que a situação da cidade por causa pandemia é preocupante. A capacidade de atendimento está comprometida.

A finalidade da visita ao hospital foi para fiscalizar como estão sendo feitos os atendimentos e as ocupação dos leitos de internações, do Sistema Único de Saúde (SUS).  Os vereadores percorreram os setores 04, setor 06, setor 08, bem como na ala pediátrica, maternidade e oncológica, se estendendo ao CTI adulto, CTI infantil e sala vermelha.

Durante a visita, foi constatado pelos vereadores a lotação em praticamente em todos os setores. Sendo que há apenas 01 vaga para internação para mulheres, que é localizada no setor 04, 07 vagas para internação SUS, na ala pediátrica, 02 vagas para internação CTI infantil e 01 vaga para internação CTI adulto. A comissão ainda questionou a situação precária da ala destinada ao SUS

A direção do Hospital enviou para Câmara o ofício encaminhado para secretaria municipal de saúde. O documento informa que o Complexo de Saúde São João de Deus não conta com o número de colaboradores suficientes para funcionar na sua plenitude. O ofício ainda cita que os profissionais da saúde não têm mais condições de trabalhar com cargas estendidas e horas extras.

Em relação à situação estrutural do setor, a comunicação da unidade de saúde disse que o recurso para reforma já está empenhado. O projeto prevê a troca de pisos, troca de luminárias, portas, parte elétrica e manutenção de janelas. A direção ainda afirmou que a obra foi adiada por causa da pandemia do coronavirus.