Publicidade

Visita da comissão de Saúde aponta situação preocupante, quase todas as áreas do HSJD estão lotadas

Postado em 04/03/2021 16:23

A Comissão de Saúde da Câmara apresentou na reunião ordinária desta quinta-feira, 04 o resultado da visita ao Complexo de Saúde São João de Deus. O presidente da Comissão o vereador Zé Braz (PV) disse que a situação da cidade por causa pandemia é preocupante. A capacidade de atendimento está comprometida.

A finalidade da visita ao hospital foi para fiscalizar como estão sendo feitos os atendimentos e as ocupação dos leitos de internações, do Sistema Único de Saúde (SUS).  Os vereadores percorreram os setores 04, setor 06, setor 08, bem como na ala pediátrica, maternidade e oncológica, se estendendo ao CTI adulto, CTI infantil e sala vermelha.

Durante a visita, foi constatado pelos vereadores a lotação em praticamente em todos os setores. Sendo que há apenas 01 vaga para internação para mulheres, que é localizada no setor 04, 07 vagas para internação SUS, na ala pediátrica, 02 vagas para internação CTI infantil e 01 vaga para internação CTI adulto. A comissão ainda questionou a situação precária da ala destinada ao SUS

Advertisement

A direção do Hospital enviou para Câmara o ofício encaminhado para secretaria municipal de saúde. O documento informa que o Complexo de Saúde São João de Deus não conta com o número de colaboradores suficientes para funcionar na sua plenitude. O ofício ainda cita que os profissionais da saúde não têm mais condições de trabalhar com cargas estendidas e horas extras.

Em relação à situação estrutural do setor, a comunicação da unidade de saúde disse que o recurso para reforma já está empenhado. O projeto prevê a troca de pisos, troca de luminárias, portas, parte elétrica e manutenção de janelas. A direção ainda afirmou que a obra foi adiada por causa da pandemia do coronavirus.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!