Um desafio. Essa palavra ilustra muito bem a rotina dos pacientes de Divinópolis que buscam atendimento de saúde especializado em Belo Horizonte. A jornada dos divinopolitanos atendidos pelo SUS na capital começa às 4 horas da madrugada em frente o Restaurante Popular. O local é usado como referência para saída do ônibus.
Independente do horário da consulta os pacientes precisam ficar o dia todo na capital mineira aguardando o retorno para casa. Desde do inicio do mandato o vereador Rodyson do Zé Milton (PV), tem alertado para importância da implantação de uma Casa de Acolhimento. A estrutura é usada por muitos municípios para dar assistência aos pacientes do SUS.
Segundo o parlamentar para implantação da Casa de Acolhimento em BH existem dois caminhos, a locação do espaço e terceirização do serviço, ou a elaboração de uma licitação. Nos dois casos o projeto é viável. Segundo ele dentro do projeto custo unitário de cada paciente será de 72 reais, incluso acomodação, alimentação e transporte. O vereador fez um apelo ao executivo para implantação da Casa de Acolhimento.