fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretário de Assistência Social fala sobre ausência no comitê de coronavirus e cobra do Conselho Municipal respostas sobre o cadastro no Fundo do Idoso

Secretário de Assistência Social fala sobre ausência no comitê de coronavirus e cobra do Conselho Municipal respostas sobre o cadastro no Fundo do Idoso

Image

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM, o secretário de Assistência Social Juliano Prado falou sobre as polêmicas envolvendo a pasta. Um dos primeiros pontos abordados foi sobre o envolvimento da secretaria com as ações de combate ao coronavirus. Ele disse que Assistência Social está disponível para contribuir se a Saúde entender como necessário.

Juliano afirmou que não participa do comitê de enfrentamento a doença, por que no primeiro momento ele agrupou os profissionais ligados a área da saúde, mas disse que se for necessário pode participar. Juliano falou ainda sobre o envolvimento da pasta no projeto de apoio as pessoas em situação de rua. O secretário afirmou que será celebrado um convênio com a entidade Sacramento de Amor que prevê o aporte de profissionais para atuar no projeto.

Outro ponto abordado na entrevista foi em relação ao plano de contingência que prevê testes de coronavirus para Casa de Acolhimento receber novos assistidos. Juliano afirmou que este item foi flexibilizado após os órgãos de saúde atestaram a dificuldade de realização dos mesmos em Divinópolis.

Por fim Juliano falou sobre o impasse em relação Fundo do Idoso. Divinópolis não aparece no sistema da Receita Federal. O secretário enfatizou que o cadastro estava sob a responsabilidade do Conselho Municipal do Idoso em Divinópolis. A secretaria de Assistência Social já formalizou um pedido de esclarecimentos e agora aguarda uma posição do Conselho. A ideia é tentar solucionar o impasse para o próximo ano.