fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretário afirma que serão necessários 2 meses para tampar todos buracos da cidade

Secretário afirma que serão necessários 2 meses para tampar todos buracos da cidade

Image

A expectativa da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos é de que a operação tapa-buraco seja concluída no Centro nesta quinta-feira, 17. Após a conclusão do Centro o serviço de recomposição asfáltica será levado para as entradas da cidade. Na sequência as ruas principais dos bairros receberão a manutenção e por último as ruas secundárias também nos bairros de Divinópolis.

Em entrevista concedida ao Sistema MPA, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Gustavo Mendes disse que a correção de todos os buracos na cidade deve ser concluída em 2 meses aproximadamente.  A operação é o conjunto de estruturas que tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas.

De acordo com o secretário a atual gestão trabalha apenas com o asfalto quente, por causa da durabilidade. Em períodos normais a cidade gasta em média 500 mil por mês com o trabalho de recomposição asfáltica. Nesses períodos mais críticos o custo dobra e passa a ser de 1 milhão mês. Para fazer a manutenção com o material quente é necessário aguardar os períodos de estiagem.

Na entrevista ele respondeu os questionamentos sobre o uso do asfalto frio. O produto frio pode ser usado em dias de chuva, o que não gera a interrupção da operação tapa-buraco, mas é um insumo mais caro. Gustavo disse que a decisão foi baseada em custo. Com o asfalto frio o investimento para correção seria de 1,8 milhão mês. Além disso, a durabilidade do serviço é muito inferior.