fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Santa Casa encerra contrato com UPA em setembro, mas afirma situação financeira está em dia

Santa Casa encerra contrato com UPA em setembro, mas afirma situação financeira está em dia

Após um longo período de crise financeira a gestão da UPA Padre Roberto afirma que a situação está equilibrada. Com os repasses do estado em dia o pagamento dos funcionários e do corpo clinico foram normalizados afastando as ameaças de greve e dando amplitude no atendimento.

De acordo com o superintendente da unidade José Geraldo Pereira, o repasse de 125 mil reais por mês que o estado manda para o município está em dia. O repasse é essencial para o equilíbrio financeiro da unidade. Outra medida tomada foi à redução de custos. Uma forma de gerar economia.

Segundo o superintendente quando ele assumiu a gestão em 2017 três folhas de pagamento estavam atrasadas, e era necessário mensalmente para quitá-la R$ 1.870.000,00. Hoje ela foi reduzida para o valor mensal de R$ 1.200.000,00. Apesar da redução de custo a sobrecarga de trabalho ainda é o grande gargalo.

A UPA foi criada para o atendimento apenas de urgência e emergência, porém a falta de leitos no SUS faz ela agir como ambiente de internação. Atualmente cerca de 40 pacientes estão no local aguardando vagas em hospitais da região. Em setembro quando encerra o contrato da Santa Casa de Formiga com a prefeitura de Divinópolis a atual gestão deve encerrar as atividades no município.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x