Saiba por que é importante digitar a data completa em documentos no ano de 2020

Postado em 08/01/2020 14:27

Foto: Pixabay

Atenção e cautela não fazem mal a ninguém. Essa é a orientação dos especialistas a situação que ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. As publicações falam sobre a importância de preencher a data completa nos documentos neste ano de 2020. A dica é que a abreviação como é feita rotineiramente, usando apenas o 20 pode abrir brechas para fraudes.

De acordo com o alerta a abreviação dos últimos dois dígitos: 2015 vira somente “15”, por exemplo, é que pode trazer problemas. O 20 de 2020 é o início de qualquer um dos anos deste século e a abreviação abre precedente para que o registro histórico seja alterado posteriormente. O medo é de que alguém de má-fé acrescente outros dois algarismos e mude a data para qualquer outro ano no intervalo de 2000 a 2019.

Uma das dicas dentro da questão de prudência é de que a data seja escrita por extenso ou com todos os algarismos, ou seja, 2020. O cuidado é válido para qualquer tipo de situação como o preenchimento de cheques, e até mesmo na elaboração de contratos. A alteração da data por trazer problemas futuros. Apesar dos próprios especialistas afirmarem que as fraudes dificilmente vão trazer benefícios as pessoas, é melhor seguir o ditado: prevenir é melhor do que remediar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!