Retorno da Caminhada Todos Contra Pedofilia no dia 18 maio é um marco da campanha neste ano - Portal MPA

Publicidade

Retorno da Caminhada Todos Contra Pedofilia no dia 18 maio é um marco da campanha neste ano

Postado em 10/05/2022 14:29
Publicidade

Depois de 2 anos suspensa por causa da pandemia a tradicional caminhada Todos Contra Pedofilia volta a acontecer. Foi lançada neste mês a 15ª edição da Campanha. O crescimento da conscientização na sociedade proporcionou a revelação dos crimes de pedofilia. As denuncias mais que dobraram nos últimos anos, muitas crianças e adolescentes foram protegidas ou resgatadas do abuso e da exploração sexual.

Em 2019 a última edição presencial da caminhada levou 10 mil pessoas às ruas. Neste ano a campanha espera poder mobilizar e sensibilizar a sociedade novamente. Os organizadores convidam a todos para participação da caminha no dia 18 de maio. A concentração será na Praça da Catedral as 08 horas. Depois o grupo segue em caminhada até a Praça do Santuário.

O dia 18 de maio é o dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste dia o movimento convida toda a população de Divinópolis a ser parceira no combate a esse crime de abuso e exploração. A denuncia ainda é considerada a ferramenta mais eficiente de prevenção e punição dos autores.

 

Publicidade