Reservatório da barragem de Cajuru está com 75% do volume de água mesmo com abertura das comportas - Portal MPA

Publicidade

Reservatório da barragem de Cajuru está com 75% do volume de água mesmo com abertura das comportas

Postado em 12/01/2022 10:52

A Defesa Civil com o apoio do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, realizou o 1º Treinamento de Formação em Carmo do Cajuru. O curso de forma gratuita aconteceu no salão do Rotary onde os participantes puderam aprender sobre a importância dos trabalhos realizados pela Defesa Civil no município.

Durante o treinamento os convidados aprenderam como devem agir diante de alagamentos, primeiros socorros em caso de vitimas de afogamento, rota de fuga em caso de veículo submerso e confecção de NÓ de amarração. O curso teve duração de 2h30 e contou com mais de 40 pessoas entre moradores ribeirinhos, autoridades locais e representantes de empresas locais.

O treinamento é uma das ações de enfrentamento ao período chuvoso. A Defesa Civil também está fazendo o monitoramento do Rio Pará após a abertura das comportas. A Cemig realizou o procedimento no inicio da semana. Segundo a empresa a abertura das comportas da Usina foi necessário devido às elevadas afluências ao reservatório.  Em entrevista ao Sistema MPA o prefeito Edson Vilela disse que o reservatório da barragem está com 75% do volume de água após a liberação de água. Este índice deve ser mantido nos próximos dias.