Plano de Desenvolvimento de Divinópolis evidencia gasoduto, parque industrial e aeroporto como prioridades - Portal MPA

Publicidade

Plano de Desenvolvimento de Divinópolis evidencia gasoduto, parque industrial e aeroporto como prioridades

Postado em 13/09/2021 11:37

Preparar a cidade para ser uma referência de investimentos. Este deve ser o projeto principal de crescimento econômico para Divinópolis. O assunto é o tema que está sendo abordado pelo programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM. Entre os principais projetos para que o município esteja apto a captar investimentos estão: Gasoduto, Aeroporto e a construção de um parque industrial.

Eduardo Soares, vice-presidente da FIEMG regional Centro-Oeste disse que os três projetos são as prioridades apresentadas no plano de desenvolvimento ao prefeito Gleidson Azevedo durante o período de campanha. Segundo ele é impossível pensar no desenvolvimento e ampliação da indústria sem o gasoduto em Divinópolis.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem trabalho na ampliação da planta de amônia no estado. A ideia é transformar Minas Gerais num dos grandes exportadores de gás. Para tentar trabalhar a implantação de uma planta na cidade a sociedade civil, entidades e prefeitos da região tem se unido para discutir sobre o projeto. O assunto é uma das metas do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o conselho ainda cita a importância do aeroporto e de um parque industrial.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!