Opinião: Preço da carne gera impacto na inflação e vai afetar a ceia dos divinopolitanos

Postado em 17/12/2019 11:24

Os divinopolitanos devem se preparar porque a ceia de natal ficará mais cara neste ano de 2019. A elevação da carne tem afetado a inflação e o resultado é justamente o impacto no bolso do consumidor. As opções e alternativas de substituição como o ovo e a carne de ave já tiveram aumento de preços. Por enquanto a perspectiva não é boa para o inicio de 2020.

A inflação das carnes vai ter impactado no orçamento das famílias nesta virada de ano. Um problema com a produção de carne suína na China impactou na produção do país e tem causado interferências no Brasil. O Brasil começou a exportar a produção e com o dólar alto passou a ser mais interessante vender no mercado de fora. A queda da oferta interna fez o preço subir.

Como acontece todos os meses o especialista da área econômica Luiz Ângelo esteve no Bom Dia Divinópolis para fazer uma análise deste momento. Segundo o especialista a elevação do preço deve se manter nos próximos meses. Uma boa dica é começar o próximo ano sem exageros e equacionando bem o orçamento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!