Operação cumpre mandados em Divinópolis e desarticula quadrilha de explosão a caixa eletrônico

Postado em 07/06/2019 16:31

Segundo a Policia Civil 24 pessoas foram presas em uma operação dos órgãos de segurança pública em Divinópolis. A ação visa coibir o crime organizado, explosão de caixas eletrônicos e tráfico de drogas. Veículos e produtos eletrônicos foram apreendidos na operação que cumpriu mandados em vários pontos da cidade.

A operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a PM e o grupo de atuação especial de repressão ao crime organizado, o GAECO cumpriu mandados de busca, prisão e apreensão em imóveis de Divinópolis e no distrito de Marilândia.

A investigação começou quando a polícia identificou uma organização criminosa suspeita de atuar na explosão de caixas eletrônicos, homicídios, tráfico de armas e drogas. A força tarefa acredita que a organização criminosa ia além, e enterrava armas de fogo em grandes terrenos.

No total foram expedidos 29 mandos de prisão e 24 pessoas detidas. O saldo total da operação contou com a participação de 210 policiais civis e militares, distribuídos em 58 viaturas e o auxílio duas aeronaves.

As quadrilhas, segundo a polícia, eram bem articuladas. No grupo criminoso cada integrante tinha até função definida. O sistema prisional auxiliou no trabalho policial colaborando com informações sobre o dia-a-dia nas unidades. Cerca de 16 agentes da região derm suporte aos policiais e investigadores.

No balanço final da operação Tomahawk, trouxe 13 veículos apreendidos, 47.088 reais sendo mais de 37 mil em dinheiro cerca de 9.200 em cheques, 55 celulares, quatro notebooks, um rádio comunicador, uma luneta, dois certificados de registro veicular, duas armas brancas, porções de maconha além de itens eletrônicos e relógios.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com