No dia nacional do teatro a homenagem é pra quem faz da arte uma fonte de cultura

Postado em 19/09/2019 18:11

Já dizia Willian Shakespeare: “um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo”. E no palco vários sonhos se realizam. Você pode se transformar em diferentes pessoas. Tem gente que considera o teatro como parte de sua vida.

O Markus é um deles. Há quase 26 anos ele coordena a escola de teatro NEAC, o Teatro Gravata é sempre a casa dos seus alunos. E garante que quem faz teatro se transforma. E foi isso que aconteceu com o Renildo e com a Ana Clara. Quem vê os dois super tranquilos no palco não imaginam toda a barreira da timidez que eles já venceram.

E é depois que as cortinas se abrem que tudo se transforma. O teatro chegou ao Brasil junto com a colonização portuguesa,mas foi em meados do século XIX que ele se estabilizou. Apesar de todas as dificuldades ele se mantém vivo e em busca de pessoas que incentivem a arte.

Para quem veio de uma cidade onde não há teatro, tudo é sempre novidade e encantador. Difícil mesmo é encontrar alguém que não se fascine por esse mundo recheado de encantos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com