fbpx
Pular para o conteúdo

Vazamento de água em Ermida já dura oito dias, dizem moradores

Image

A Copasa segue causando transtorno para moradores de diversos pontos de Divinópolis. Dessa vez é em Santo Antônio dos Campos (Ermida). Além dos buracos, um grande vazamento já dura há mais de uma semana.

Já são oito dias que a água corre sem parar em um vazamento, na Rua José Clementino Pereira. Se há desperdício do lado de fora, dentro das casas os moradores também reclamam que falta abastecimento várias vezes na semana.

O problema é grave, no entanto, é o mais recente causado pela falta de manutenção da Copasa em Ermida. Na rua Bernardo Bessa Barreto, a principal via que liga a região à zona rural, os buracos foram deixados há mais de quatro meses. São pelo menos três, no mesmo quarteirão.

No bairro Jardim Primavera a situação é tão recorrente que os moradores decidiram entrar com uma ação judicial contra a Copasa. Na sentença, concedida em maio, a justiça determinou que um córrego fosse despoluído e que o abastecimento seja garantido. A empresa tem utilizado caminhões pipa.

Após ser questionada pelo Jornal Candidés, a Copasa informou que as equipes irão até as ruas José Clementino e Bernardo Barreto, em Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis, até amanhã (03) para a correção do vazamento, para verificar a situação do pavimento e tomar as medidas necessárias para a conclusão do serviço.