fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Outubro rosa: diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama

Outubro rosa: diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama

Detecção precoce aumenta chances de cura do câncer de mama
O tratamento do câncer de mama pode variar de paciente para paciente, já que depende de qual estágio a doença está

Neste mês o mundo se une para uma campanha vital, o outubro rosa. O incentivo ao autoexame e principalmente o diagnóstico precoce do câncer de mama, que muitas vezes começa com a própria mulher, é um ato simples que pode salvar vidas.

A detecção precoce significa que a doença pode ser identificada em suas fases iniciais, quando o tratamento é mais eficaz e as chances de cura são significativamente maiores. Michele tem 42 anos e conta que descobriu que tinha câncer de mama no ano passado através de algumas percepções no seu corpo, ela começou a perder peso muito rápido.


O Dr Luiz Henrique explica que o diagnóstico da doença assusta qualquer pessoa, mas que o início do tratamento já traz um alento para o paciente e claro, a esperança de um futuro. O tratamento do câncer de mama pode variar de paciente para paciente, já que depende de qual estágio a doença está. No caso da Michele, a metodologia foi começar pela quimioterapia.


Perca de cabelo, alterações na mama, essas são algumas mudanças físicas que o tratamento pode causar e que muitas das vezes impactam na autoestima da mulher. Por isso é tão importante que desde o momento do diagnóstico, exista um atendimento humanizado.