fbpx
Pular para o conteúdo

Obra em galeria pluvial no bairro Primavera provoca transtornos, afirma morador

Image

O Thiago mostra a marca de onde a chuva e a lama atingiram toda a casa no dia 20 de dezembro em Divinópolis. Ele disse que a água danificou guarda-roupas, camas, portas e eletrodomésticos. Ele também teve prejuízo na oficina, que fica do lado da casa.

O dono da casa afirma que é a terceira vez que a residência é inundada. O problema surgiu após a construção de uma galeria pluvial próximo a rua Lírios Silvestre no bairro Primavera. Na rua ao lado, onde passa o ônibus, um bolsão d’água foi formado e nem mesmo o cascalho que a prefeitura jogou, sanou os problemas. O morador conta que comunicou aos órgãos competentes antes do fim da obra.

No começo do mês passado, agentes da Defesa Civil visitaram o imóvel e emitiram um laudo constando os riscos enfrentados pelos moradores. No mesmo documento, a Defesa Civil orientou que se caso o nível do córrego ao lado da casa aumentasse, os moradores deveriam se abrigar na casa de parentes.

A produção da TV Candidés procurou a prefeitura de Divinópolis no dia 21 de Dezembro e foi informada de que em caráter emergencial seria realizado a implantação de manilhas na lateral para o escoamento da água. Procurada sobre a queixa do morador em relação à galeria pluvial, a produção não obteve resposta até a publicação desta reportagem.