O recomeço dos trabalhos em Divinópolis após chegar do Oriente Médio é marcado por muita vontade. A vice-prefeita Janete Aparecida concedeu uma entrevista ao Sistema MPA de Comunicação para falar sobre a experiência que teve em Israel. Ela também enfatizou a oportunidade de ter acesso a informações importantes de tecnologia.
Janete embarcou no dia 8 de junho para Israel, a convite do governo israelense, integrando uma comitiva de 13 gestores brasileiros, com o objetivo de participar de cursos voltados à tecnologia e segurança pública. N oportunidade antes do inicio da guerra ela foi em Kfar Saba e cursou atividades acadêmicas.
Na madrugada do dia 13, sirenes alertaram a comitiva após ataques israelenses ao Irã. Janete e as demais autoridades brasileiras receberam refúgio em um bunker. Após quatro dias de permanência em local seguro, em meio à escalada de hostilidades regionais, a comitiva brasileira cruzou para a Jordânia e embarcou num voo fretado, partindo da Arábia Saudita rumo ao Brasil.














