fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Gleidson diz que tem autonomia jurídica para conceder reajuste aos servidores sem aprovação da Assembleia

Gleidson diz que tem autonomia jurídica para conceder reajuste aos servidores sem aprovação da Assembleia

Image
Prefeito conversou com membros do Sintram em manifestação neste ano

 O SINTRAM se posicionou duramente contra a decisão do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) de encerrar, unilateralmente, as negociações da campanha salarial desse ano de 2022. Em ofício encaminhado aos sindicatos representativos da classe, o prefeito deu as negociações por encerradas, fechando qualquer possibilidade de prosseguimento do diálogo.

O prefeito comunicou aos sindicatos que o Executivo manterá a contraproposta feita pela administração aos servidores, com uma pequena alteração, mesmo a categoria tendo rejeitado o parcelamento da revisão salarial, de 9,63%, ele vai conceder 5% em fevereiro e 4,63% em maio. Inicialmente a segunda parcela do reajuste seria paga em junho. Os servidores também rejeitaram a proposta de concessão de R$ 1 para o vale refeição esse ano e mais R$ 1 em 2023 e 2024. Porém o prefeito disse que vai manter a decisão.

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) disse que o reajuste de mais de 9% é um dos maiores já concedidos pela prefeitura. O prefeito ainda reforçou que o município não tem condições financeiras de cumprir as exigências feitas pelo sindicato. Gleidson ainda reforçou que a decisão de conceder a correção sem a aprovação da assembleia tem amparo legal.