fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Professores farão ato de Greve na UEMG Divinópolis nesta quinta-feira

Professores farão ato de Greve na UEMG Divinópolis nesta quinta-feira

Image

No dia 29 de abril de 2024, mais de 500 professores participaram da Assembleia Geral de Docentes da UEMG, convocada pela ADUEMG (Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais). A imensa maioria dos participantes votou pela aprovação da greve docente por tempo indeterminado.

No dia 30 de abril os estudantes também se reuniram na Assembleia Geral dos Estudantes da UEMG-Divinópolis convocada pelo DA – UEMG Divinópolis (Diretório Acadêmico da UEMG Unidade Divinópolis) e todos os 300 presentes votaram a favor da greve.

Em nota o comando de greve diz que “é importante ressaltar que, há tempos, os professores, através do seu sindicato, tentam um acordo por melhores condições de trabalho, tais como: o cumprimento do acordo de greve firmado em 2018 e nunca implementado; cumprimento da Constituição Mineira sobre o orçamento das universidades do Estado; o aumento do orçamento para a universidade; a recomposição salarial dos docentes, o aumento salarial do corpo técnico-administrativo; a realização de concursos públicos; em defesa da autonomia universitária; pela integralidade dos salários em casos de licença e pela ampliação das políticas de permanência e assistência estudantil. Por isso, nossa última tentativa de negociação é por meio de GREVE”.

Programação

Dia 02/05/2024 às 7hs: Manifestação LUTO! Pela Educação 

Local: Entrada principal da UEMG-Divinópolis a partir das 7hs

Ação: Divulgar a nossa luta e nossas pautas de greve

Dia 03/05/2024 a partir das 9hs: Dia de construção do movimento  

Local: Saguão do bloco administrativo da UEMG-Divinópolis das 9:00 às 16:00

Ação: realizar manifestações culturais, troca de ideias, debater as nossas pautas e construir os eventos da próxima semana

Na tarde de sexta, alguns membros do Comando Local de Greve vão participar de uma reunião com outros sindicatos de Divinópolis. 

Dia 08/05/2024 – Manifestação dos servidores públicos estaduais e Assembleia Geral presencial dos Docentes da UEMG em Belo Horizonte

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Ação: Manifestação conjunta com demais servidores públicos de MG e posterior Assembleia docente da UEMG

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x