Entidades temem demora na atualização da lei de uso e ocupação do solo

Postado em 05/09/2019 7:50

O projeto de informatização do alvará de obras é apontado como uma das ferramentas mais importantes de desenvolvimento em Divinópolis. A agilidade do processo de abertura e autorização de novas construções é colocada como prioridade.

O projeto está em atraso com o cronograma, mas o cadastramento dos profissionais está sendo feito. A proposta vai dar agilidade na autorização de novos empreendimentos do município. Divinópolis chegou a ter mais de 1000 projetos parados aguardando autorização. Alguns processos demoravam cerca de 6 meses. Com o novo projeto a expectativa do setor é de movimentar o mercado. O pedido será feito on-line.

A prefeitura de Divinópolis, por meio das secretarias municipais de meio ambiente e de administração, desenvolve o programa de desburocratização de alvarás. Outro projeto construído por meio da participação popular e apoio de entidades é a revisão da lei de uso e ocupação do solo. A proposta agora precisa ser analisada e aprovada pela câmara

A expectativa é de que o projeto seja provado ainda neste ano, já que o setor precisa começar a discussão de outra proposta importante à revisão do código de obras do município.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com