Durante pandemia atendimento remoto ajuda crianças na reabilitação infantil

Postado em 06/05/2020 10:30

Durante o período da pandemia do coronavírus aproximadamente 290 milhões de crianças e jovens em todo mundo estão sem frequentar a escola. Esta situação tem sido um desafio imenso para os pais. Especialistas alertam que este período é importante. Ocupar o tempo dos filhos com atividades lúdicas e educacionais é essencial para o desenvolvimento.

É comum usar as ferramentas digitais como internet e celulares para ocupar o tempo dos filhos, mas a rotina é necessária. Jogos lúdicos, brincadeiras e atividades são imprescindíveis no isolamento social. Estabelecer uma rotina é o caminho correto para que os filhos não percam o avanço educacional e o sentimento de responsabilidade.

Para alguns pais o desafio é ainda maior, já que muitas crianças necessitam de terapias ocupacionais. Para fazer com que estas crianças não percam a evolução do tratamento o atendimento remoto é uma alternativa. Em Divinópolis a Oficina do Brincar desenvolveu um sistema para manter este vínculo com as crianças e os pais. O telefone da Oficina para informações é o 4141-2171.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!