fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Esposa de detento da Floramar denuncia falta de atendimento médico

Esposa de detento da Floramar denuncia falta de atendimento médico

Image

Uma mulher entrou em contato com o Portal MPA, denunciando a rotina que seu marido está passando dentro da Floramar. De acordo com ela, o marido está preso há quase um ano e tem problemas renais. Ele sente dores e precisa ser consultado, o que, segundo ela, não está sendo tratado com a devida atenção por meio do sistema prisional de Divinópolis.

Ainda, conforme a esposa do detento, ela havia pagado uma consulta para o homem e aguardava o agendamento ser feito através da Floramar. Além disso, ela teria recebido informações de que o marido estava sentindo dores, urinando sangue e que a enfermagem e assistente social não faziam nada em relação. A família pediu uma resposta e posição do presídio.

O Portal MPA entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, confira a nota completa enviada à redação: “Informamos que não procedem as denúncias do familiares do preso citado na demanda. Rauan Chaves de Oliveira é acompanhado pela equipe do setor de saúde do presídio diariamente. No último sábado, ele foi levado foi levado para atendimento na UPA local, onde foi atendido e retornou para a unidade com prescrição de medicamentos, que já estão sendo ministrados. Sobre o citado exame com médico urologista em clínica particular, e importante ressaltar que o setor de Atendimento da unidade prisional tentou vários contatos com os familiares solicitando a documentação comprobatória de agendamento e demais detalhes, o que é uma exigência de praxe de segurança, entretanto, até o momento os familiares não prestaram tais informações”.