Publicidade

Divinópolis começa a semana com registro de mais três mortes e ocupação de leitos na região acima de 69%

Postado em 11/01/2021 15:52

Na semana de reabertura do comercio os indicadores da pandemia começam preocupantes. A cidade de Divinópolis registrou mais três óbitos por causa da COVID-19. Os dados foram atualizados pela diretoria de vigilância em saúde. No Boletim do estado atualizado nesta segunda-feira dia 11 o município já atinge a marca de 112 mortes por causa do coronavirus.

Neste final de semana a secretaria de saúde registrou os óbitos de um de 95 ano, outro de 83 anos, e de uma mulher também idosa de 90 anos.O idoso de 83 anos ficou internado na UTI da UPA e chegou a ganhar alta no dia 31 dezembro, mas morreu dez dias depois.  Já a outra vítima, uma mulher de 90 anos, deu entrada no CTI do Hospital São Judas Tadeu no dia 2 de janeiro, e neste mesmo dia fez dois exames sorológicos, ela morreu no domingo, 10.

A terceira morte de um homem de 85 anos foi registrada pela UTI do Hospital São João de Deus. Ele também morreu no domingo por complicações da doença. O número de mortes não é o único indicador que preocupa. Os dados de ocupação de leitos estão acima da média. O monitoramento do estado de Minas Gerais mostra a região Oeste com 69,96% das vagas ocupadas. Hoje o estado tem 2835 pessoas internadas nos leitos de UTI do SUS.

Esses dados serão analisados nesta semana pelo Comitê de Enfrentamento a COVID de Divinópolis. O líder do governo da Câmara disse que fará uma sugestão. Se os números persistirem em ascensão ele vai propor a abertura escalonada do comercio, porém com horário estendido de 7h às 21h.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!