Divinópolis aprova metade do recurso liberado para aeroporto e prevê conclusão de obras em 2023 - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis aprova metade do recurso liberado para aeroporto e prevê conclusão de obras em 2023

Postado em 17/11/2021 11:02

Divinópolis em 2023 terá um dos aeroportos regionais mais bem equipados da região e estará na preferência comercial de várias empresas. O secretário de desenvolvimento econômico e sustentável de Divinópolis, Luiz Ângelo usou essa afirmação para explicar o projeto de estruturação do aeroporto Brigadeiro Cabral.

O município assinou, na gestão passada um contrato com a Secretaria de Aviação Civil no valor de R$ 6 milhões para a compra de equipamentos para o Aeroporto. De acordo com o secretário algumas obras tiveram atrasos, porém a administração já conseguiu aprovar 3 milhões do montante total de contrato. Segundo ele as obras já serão licitadas.

Uma das propostas da prefeitura é de resgatar os voos comerciais. O aeroporto está com os voos suspensos desde março de 2018, quando a Socicam, empresa que administrava o local, deixou a gerência. Luiz Ângelo disse que em janeiro esteve com os diretores da empresa Azul Linhas Aéreas. Eles não colocaram nenhum obstáculo no retorno, mas os interesses comerciais paralisaram o projeto. A queda de 30% da demanda do serviço por causa da pandemia impossibilitou a volta. Agora é expectativa de avanços nas negociações em 2022.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade