fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Coordenador do MBAT fez pedido para manifestantes de Divinópolis abortarem ida a Brasília

Coordenador do MBAT fez pedido para manifestantes de Divinópolis abortarem ida a Brasília

Image

Os ônibus que saíram de Divinópolis com apoiadores de Jair Bolsonaro permanecem retidos em Brasília. Já os divinopolitanos que participaram da invasão aos Três Poderes estão detidos na capital federal. A expectativa é de que os manifestantes sejam liberados após uma audiência de custódia que pode acontecer nesta terça-feira, 10.

Alguns envolvidos nos atos, que vivem em Divinópolis, já foram identificados. Como o ex-secretário municipal Luis Militao, um líder comunitário do Danilo Passos conhecido como Vander e a representante de suplementos alimentares Cristina Gonçalves. O Sistema MPA tentou contato com os citados, mas não houve resposta.

O coordenador do Movimento Brasil Acima De Tudo participou do programa Bom Dia Divinópolis. Ele declarou apoio aos manifestantes da cidade, mas repudiou o ato de violência em Brasília. Segundo Daniel Lopes, o ato de vandalismo não caracteriza o movimento de valorização da democracia defendido pelo grupo.

Daniel afirma que tentou desmobilizar a ida dos manifestantes da cidade a Brasília, já que a ideia do MBAT era participar de uma ação de protesto no dia 01 de fevereiro, dia da eleição do presidente do Senado. A proposta era buscar forma para em um ato legítimo garantir representatividade na presidência do órgão. Durante entrevista, Daniel lamentou o episódio que descredibiliza as bandeiras políticas defendidas pelo movimento de direita do país.