Publicidade

Autorizado funcionamento do comércio aos sábados e primeiro dia é marcado por movimento na área central

Postado em 12/09/2020 18:28

As ruas na manhã deste sábado estavam movimentadas. Não precisou sair da área central pra ver o uso incorreto das máscaras. Na sexta-feira (11), a prefeitura anunciou a reabertura do comércio aos sábados das 8h30 às 13h. Desde março, o funcionamento estava proibido ou com restrições, conforme as atividades.

O município autorizou a reabertura aos sábados desde que várias normas de segurança, já adotadas durante a semana, sejam aplicadas. Uma delas é aferição de temperatura na entrada das lojas e disponibilização de álcool em gel, além do distanciamento mínimo de dois metros.

Divinópolis, de acordo com o governo do Estado poderia avançar para onda verde do programa “Minas Consciente”, onde é permitida a abertura de mais seguimentos. Mas em reunião, o município seguiu a recomendação do comitê de enfrentamento à Covid-19 na região e permanece na onda amarela.

A flexibilização vem no momento em que a cidade tem 1192 casos confirmados e 46 mortes. A taxa de isolamento social, até na sexta-feira, era de 35%.  

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!