Aeroporto de Divinópolis é o mais importante da região e pode ser uma rota alternativa para BH

Postado em 19/11/2019 10:50

Criado na década de 60 o Aeroporto de Divinópolis Brigadeiro Antônio Cabral é o mais importante da Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Com uma pista de 1540 metros comprimento e 30 metros de largura, ele possui iluminação noturna e balizamento noturno. O aeroporto é de suma importância para o desenvolvimento econômico da região que possui indústrias têxteis, de calçados e de fogos de artifício.

O Aeroporto recebeu nos últimos anos 12 milhões de reais para realização de uma reforma. As obras foram feitas no primeiro semestre de 2015 para chegada dos voos comerciais. O primeiro voo comercial após as obras de ampliação foi no dia 6 de julho de 2015 pela empresa Azul Linhas Aéreas. Depois disso, problemas financeiros e administrativos com a empresa gerenciadora do espaço a Socicam fez os voos serem suspensos.

Em Junho de 2019 foi assinado o contrato entre a Infraero e a prefeitura de Divinópolis, para a gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral. A ideia é resgatar os voos comerciais, mas para isso a cidade necessita de novos investimentos para implantação do RNAV – Rotas de Navegação Aérea de voo por instrumentos. O pouso é um dos momentos mais delicados da operação aérea, é quando mais se exige capacidade do piloto, da aeronave, do sistema como um todo. Hoje em Divinópolis ele é feito por aproximação, ou seja, o piloto precisa estar vendo a pista para descer.

O investimento é um dos pontos colocados como obrigatório pela Azul Linhas Aéreas para retomada dos voos comerciais em Divinópolis. Além da empresa voltar a operar na cidade, o novo sistema vai permitir o município ganhar destaque no setor da aviação, o que pode contribuir para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. A cidade é hoje uma rota alternativa para os aviões que vão pousar em Belo Horizonte.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!