fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • ABRASEL aponta 90% de endividamento do setor e critica redução do horário de funcionamento dos bares em Divinópolis

ABRASEL aponta 90% de endividamento do setor e critica redução do horário de funcionamento dos bares em Divinópolis

Image

Em uma nota explicativa o município justificou a decisão de reduzir o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e comércio varejista de bebidas em Divinópolis. A proposta principal segundo o poder executivo é evitar a aglomeração.

A medida começou a vigorar no dia 17 maio. A partir de agora esses locais podem funcionar só até ás 22h. O serviço delivery está permitido 24 h já a retirada também está proibida depois das 22h. Com base no programa minas consciente, os estabelecimentos devem continuar mantendo o distanciamento de três metros entre as pessoas, distância de dois metros entre as mesas e permanece proibido o consumo em pé.

A nota explicativa autoriza música ao vivo em voz e violão. Essa liberação está prevista na Onda Vermelha. Já a nota técnica traz uma novidade. Os estabelecimentos deverão se responsabilizar por orientar e fiscalizar a proibição de pessoas nas calçadas. Para a Associação de Bares e Restaurantes, a ABRASEL, essa responsabilidade é do poder público. O empreendedor é responsável por organizar a fila de entrada não coibir aglomeração na rua. A associação também discorda com a redução de horário, e entende que para evitar aglomeração é necessário estendê-lo.