fbpx
Pular para o conteúdo

Depratie divulga seu novo trabalho autoral “Heartaway”

Image

No dia 28 de Maio, sexta, será lançado “Heartaway”, primeiro álbum do músico Depratie. Produzido durante os últimos 8 meses, o álbum é uma “viagem pra dentro de si”, como denomina o artista. Abordando temas como amor próprio, vivências gay e uma investigação sobre o que é ser não-binário (não à toa, já que as influências do início de uma pós-graduação do músico em Teoria Psicanalítica, moldaram boa parte das letras).

 

A música-título, que em tradução livre significa “coração distante”, marca o ponto alto do álbum sobre a aceitação de que existe algo que nunca será compreendido. “Heartaway é um sentimento inominável que está sempre me atravessando”, explica Depratie sobre o título escolhido para o novo projeto que estará disponível nas principais plataformas de streaming do país a partir de 28 de maio.

 

“Heartaway” contará com parcerias artisticas para além da música – como no caso da colaboração com o cantor Vetromn na faixa “Prison” – chegando até ao projeto visual assinado pelo designer Marcelo Coelho.

 

Entre as 10 faixas, destacam-se: “Broken Eyes”, um pop dançante cheio de sintetizadores e batidas anos 2000; “Awaken”, inspirada na ambientação etérea de Enya; “Prison” (feat. Vetromn), um reggaeton underground que promete; e claro, a faixa-título que une 3 músicas dentro de uma. 

 

Sobre o artista e sua discografia

 

Mineiro nascido na cidade de Varginha, Depratie – nome artístico do publicitário Giuliano Freitas – é um músico de 23 anos que compõe e produz suas próprias canções. De forma tímida, o projeto artístico surgiu em 2013, quando as primeiras faixas foram publicadas no SoundCloud. Mas foi só em 2017 que o artista lançou, de forma independente, o seu primeiro EP. Batizado “Castles”, o EP marcou a fase em que o cantor fez suas primeiras apresentações ao vivo e lançou dois videoclipes.

 

Em 2019, lançou a sensual “Shake that Ass” que contou com um videoclipe gravado em casa. Já em 2020, Depratie lançou seu segundo EP “Made to be Fucked so Deep” que trouxe uma proposta mais “club house”. As 3 faixas foram gravadas durante o início da pandemia e não tiveram clipes.

 

Depratie e suas referências

 

Depratie mistura temas como amor, natureza e histórias que ele mesmo cria. Seu som tem fortes influências de Björk, Grimes e, mais recentemente, o “New Wave” de Enya.

 

O artista mistura elementos do eletrônico, pop alternativo e experimental, sem se limitar a um único estilo. Exemplo disso é o funk melancólico “Let You Go” e a pegada mais imersiva com violinos de “My Heart Is not a Stone”. Onde encontrar Depratie: https://linktr.ee/depratie | Pre-Save “Heartaway”: https://ps.onerpm.com/1527935587