Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas vai ao Serro, sede do 36º Festivale

Postado em 20/01/2020 7:28

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos maiores festivais de cultura popular do Brasil, o Festivale – Festival de Cultura Popular no Vale do Jequitinhonha, que acontecerá na cidade de Serro, entre os dias 26 de janeiro a 1 de fevereiro, em edição especial.

Itinerante, o Festivale chega neste ano a sua trigésima sexta edição e volta ao município onde está a nascente do Rio Jequitinhonha, depois de ter ido em 2019 a cidade litorânea de Belmonte, no Sul da Baia, onde está a foz do Rio.

O Festivale reúne anualmente artistas, cantadores, atores, folcloristas, pesquisadores e inúmeros apreciadores da cultura popular, para uma grande festa e confraternização que se espalha pelas ruas, praças e locais públicos das cidades que recebem o Festivale no Vale do Jequitinhonha. Ele é composto por feiras de artesanato e folclore, cursos, oficinas, artes plásticas, apresentações de música, teatro e dança, além de Festival da Canção e Noite Literária.

A secretaria executiva do Festivale será instalada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Serro, a partir do dia 20 de janeiro, onde os interessados em oficinas e atividades artísticas poderão fazer suas inscrições. A programação completa será divulgada nas redes sociais do Festivale.

Para saber mais sobre o Festival de Cultura Popular no Vale do Jequitinhonha e informações da cidade do Serro é só acessar o Portal: serro.mg.gov.br ou entrar em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone: (38) 3541-2754. Programe-se e vá conhecer esse que é um dos mais expressivos e representativos festivais de cultura popular do Brasil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!