Publicidade

Salamandras raras e ameaças de extinção são encontradas em viveiro de rãs

Postado em 15/03/2021 7:40

Reprodução/Plymouth Live/Daniella Marley

Salamandras nativas do México, conhecidas como axolotes, surgiram de maneira misteriosa no viveiro de uma casa em Plymouth, na Inglaterra. Segundo o site de notícias Plymouth Live, as moradoras do local ainda não fazem ideia de como os ovos da espécie exótica e cada vez mais próxima da extinção chegaram até a região onde vivem.

Em entrevista à publicação, Daniella Marley, 19, explicou que o pequeno tanque fica no jardim da propriedade onde a mãe e ela vivem e cultivam rãs há nove anos. Recentemente, elas coletaram alguns ovos para o vizinho, que pretendia usá-los no aprendizado acadêmico dos filhões pequenos.

No entanto, alguns dias depois, o homem devolveu o empréstimo com a seguinte mensagem: “Não são sapos.” Daniella e a mãe analisaram as estruturas e notaram aspectos que não estavam habituadas a ver. Após levar a coleta a dois pet shops diferentes, a verdade veio à tona: os ovos na verdade eram de axolotes, espécie encontrada exclusivamente no complexo lacustre de Xochimilco, próximo à Cidade do México.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!