fbpx
Pular para o conteúdo

Nova espécie de dinossauro é descoberta por cientistas da Inglaterra

Image
University of Portsmouth

University of Portsmouth

Um cientista que faz parte do programa de doutorado da Universidade de Portsmouth, localizada em Londres, no Reino Unido, descobriu uma espécie de dinossauro com uma característica um tanto quanto diferente: um focinho extremamente grande.

O médico aposentado Jeremy Lockwood foi quem fez a descoberta, que foi publicada no periódico Journal of Systematic Palaeontology. A nova espécie recebeu o nome de Brighstoneus simmondsi, e os seus ossos foram encontrados em 1978, na ilha de Wight, na Costa Sul da Inglaterra. Desde então, ficaram armazenados no Museu da Ilha dos Dinossauros.

O nome dado é uma homenagem à região onde o fóssil foi descoberto, a vila de Brighstone, e  também ao cientista que encontrou o dinossauro quatro décadas atrás, o colecionador Keith Simmonds.

O especialista dedicou quatro anos de pesquisas para entender as características dessa espécie, até então desconhecida pelos arqueólogos. Com o passar do tempo, ele iniciou o processo de reconstrução do crânio do animal e, a partir disso, descobriu algumas particularidades em relação a outras espécies já encontradas.

O Brighstoneus simmondsi tinha cerca de oito metros de comprimento e pesava aproximadamente 600 quilos, revelaram os estudos. Além disso, as pesquisas revelam que a espécie habitou o planeta há 125 milhões de anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x