Publicidade

Medico desabafa após plantão e faz apelo: ‘Recusei mais de 40 pacientes’, assista ao video

Postado em 15/03/2021 18:50

Medico desabafa após plantão e faz apelo ‘Recusei mais de 40 pacientes’Foto: Reprodução/Facebook

O médico infectologista Marcos Caseiro, que atua no Hospital Guilherme Álvaro em Santos, no litoral de São Paulo, divulgou um vídeo desabafando sobre os altos índices de ocupação nos leitos destinados a pacientes Covid-19. Ele pediu, ainda, apoio da população no cumprimento das medidas restritivas para conter o avanço da doença. Em menos de um mês, o número de pacientes internados dobrou.

No vídeo, publicado em suas redes sociais neste fim de semana (veja acima), o médico pede à população em geral e aos comerciantes que “entendam a gravidade da situação”. Segundo o médico, as cidades do litoral paulista caminham a passos rápidos para o colapso do sistema de saúde.

Advertisement

Nós entendemos as perdas com esse fechamento [do comércio] […], mas nós vivemos o momento da pior crise sanitária que esse país já passou. Estou de plantão 24 horas e já recusei mais de 40 solicitações de vagas, porque não tem vaga para Covid”, desabafa.

O número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta da Covid-19, dobrou em menos de um mês em Santos, cidade que dispõe da maior quantidade de leitos na região do litoral paulista. A taxa de ocupação geral de leitos no município é de 63%, neste domingo (14).

Mãe de Padre Fabio de Melo é internada com covid, ele pede que rezem e faz um apelo: “autoridades mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos.”

Sinal da rede alertará aos divinopolitanos o horário do toque de recolher

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!