fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Medico desabafa após plantão e faz apelo: ‘Recusei mais de 40 pacientes’, assista ao video

Medico desabafa após plantão e faz apelo: ‘Recusei mais de 40 pacientes’, assista ao video

Image
Medico desabafa após plantão e faz apelo 'Recusei mais de 40 pacientes'Foto: Reprodução/Facebook

Medico desabafa após plantão e faz apelo ‘Recusei mais de 40 pacientes’Foto: Reprodução/Facebook

O médico infectologista Marcos Caseiro, que atua no Hospital Guilherme Álvaro em Santos, no litoral de São Paulo, divulgou um vídeo desabafando sobre os altos índices de ocupação nos leitos destinados a pacientes Covid-19. Ele pediu, ainda, apoio da população no cumprimento das medidas restritivas para conter o avanço da doença. Em menos de um mês, o número de pacientes internados dobrou.

https://www.youtube.com/watch?v=r7wT1ttuoa8

No vídeo, publicado em suas redes sociais neste fim de semana (veja acima), o médico pede à população em geral e aos comerciantes que “entendam a gravidade da situação”. Segundo o médico, as cidades do litoral paulista caminham a passos rápidos para o colapso do sistema de saúde.

Nós entendemos as perdas com esse fechamento [do comércio] […], mas nós vivemos o momento da pior crise sanitária que esse país já passou. Estou de plantão 24 horas e já recusei mais de 40 solicitações de vagas, porque não tem vaga para Covid”, desabafa.

O número de pessoas internadas em leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta da Covid-19, dobrou em menos de um mês em Santos, cidade que dispõe da maior quantidade de leitos na região do litoral paulista. A taxa de ocupação geral de leitos no município é de 63%, neste domingo (14).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/mae-de-padre-fabio-de-melo-e-internada-com-covid-ele-pede-que-rezem-e-faz-um-apelo-autoridades-mobilizem-se-para-que-a-vacina-na%cc%83o-chegue-tarde-demais-como-tem-sido-para-muitos/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/sinal-da-rede-alertara-aos-divinopolitanos-o-horario-do-toque-de-recolher/