Publicidade

História do cortador de cana que vai se formar em medicina começa a inspirar jovens

Postado em 24/03/2021 7:40

Wellington e o pai, que tanto o apoiou nos estudos. – Foto: reprodução Instagram

De cortador de cana a médico. A trajetória de Wellington Gomes se tornou uma grande inspiração para jovens carentes que sonham grande. Do interior de Pernambuco, o estudante passou a vida inteira na roça, onde trabalhava cortando cana de açúcar para ajudar no sustento da família.

O esforço para mudar de vida e o apoio essencial dos pais fizeram Wellington ganhar força, prestar vestibular para a Faculdade Pernambucana de Saúde da Universidade de Pernambuco  – FPS/UPE e ser aprovado no curso que tanto querida: Medicina!

Hoje o rapaz está prestes a se formar e fez questão de compartilhar sua vitória no Instagram. A publicação viralizou e inspirou muita gente a nunca desistir de um objetivo, por mais difícil que ele pareça!

Advertisement

Filho mais velho de uma família de cinco irmãos, Wellington não se lembra exatamente com quantos anos começou a trabalhar para ajudar no sustento da casa. Desde pequeno ele cortava cana em um engenho na zona rural de Ribeirão com o pai. Mesmo com o trabalho ocupando grande parte do dia, o garoto não deixava de lado os estudos.

Ele conta que durante o ensino médio fazia o percurso de onde morava até a escola de bicicleta, uma distância média de 7 km. Wellington começou a fazer planos desde cedo para a vida dele. O jovem aplicava nos estudos, uma meta que ele batizou de “caminho do sucesso”. E foi essa meta que deu mais força para ele nunca desistir da Medicina.

Ele conta que para se inscrever no vestibular, precisou cortar cana com o pai por muitas horas seguidas. A publicação de Wellington viralizou e ele disse estar muito feliz de poder inspirar outros jovens carentes a seguirem seus sonhos.

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!