Publicidade

Maré sobe rapidamente e ônibus do transporte coletivo fica encalhado

Postado em 27/05/2021 7:40

Divulgação / Prefeitura

O ônibus do município de Ilha Comprida, na região do Vale do Ribeira, no litoral de São Paulo, que fazia o itinerário Pedrinhas Boqueirão Sul encalhou na barra do rio Capivaru, no balneário Gisele. A maré subiu e encobriu 80% do coletivo, segundo a prefeitura.

O trecho de praia entre Boqueirão Sul e Pedrinhas tem o trânsito de veículos permitido porque não há acesso alternativo. Um trator do Boqueirão Sul tentou, mas sozinho não conseguiu desencalhar o ônibus, preso pela areia. Foi necessário o reforço de máquinas vindas de Pedrinhas para puxar o coletivo. A operação, no entanto, só ocorreu à tarde, após a maré baixar.

O ônibus encalhou por volta de 12h10 e foi retirado às 16h15, por três máquinas. O trajeto de ônibus no horário do meio-dia é feito apenas às terças-feiras para moradores de Pedrinhas que participam da feira em Cananeia. O período é de maré de lua, que sobe rapidamente a partir das 11 horas. Depois de 4 horas, o ônibus foi rebocado para Pedrinhas. Já os passageiros foram transportados por um coletivo reserva.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!