Horta orgânica no telhado de casa ajuda mais de 500 famílias na pandemia - Portal MPA

Publicidade

Horta orgânica no telhado de casa ajuda mais de 500 famílias na pandemia

Postado em 01/10/2021 7:30

Foto: Agência JCMazella

Quando mostramos pela primeira vez a inauguração da horta no telhado, da ONG Comunidade dos Pequenos Profetas, em 2016, não imaginávamos que ela seria um alento nesses tempos de pandemia. E é o que está acontecendo 5 anos depois.

O Telhado Eco Produtivo, como é chamado instalado no alto de um casarão antigo no Recife tem ajudado a alimentar 500 famílias que vivem em vulnerabilidade social na cidade, nas comunidades do Coque, Avenida Sul, Roque 2, Roque 3 e Joana Bezerra.

Dos 400 m² de horta orgânica saem ervas e verduras como alface, rúcula, couve, manjericão, arruda, coentro, salsa, cebolinha, hortelã, erva cidreira, pimenta malagueta, pimentão, beterraba, tomate-cereja… para combater a fome em tempos de desemprego.

Advertisement

A ideia, do visionário Demetrius Demetrio, gestor da Comunidade dos Pequenos Profetas, frutificou, mas graças à persistência dele. O projeto trabalha com pilares da sustentabilidade, conservação ambiental, desenvolvimento comunitário e democratização do acesso à produção orgânica, à alimentação saudável e à gastronomia social, em áreas com baixo IDH na capital pernambucana.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade