Empresário mineiro inaugura mansão que figura entre as dez maiores casas do Brasil - Portal MPA

Publicidade

Empresário mineiro inaugura mansão que figura entre as dez maiores casas do Brasil

Postado em 27/12/2021 12:55

Empresário mineiro inaugura mansão que figura entre as dez maiores casas do Brasil

Ipatinga, importante polo industrial do Vale do Aço em Minas Gerais, entra para a lista de cidades nas quais existem empreendimentos imobiliários de primeiro mundo. Isso porque o empresário Anderson Franco, proprietário de 200 empresas espalhadas por 15 estados brasileiros e alcance na Colômbia, escolheu o município para a construção de sua nova residência, uma mansão extraordinária digna de cenário de Hollywood.

As obras foram concluídas em apenas 18 meses e foi desenvolvida em tempo recorde, considerando que espaços como este levam até seis anos para conclusão. Somando todo o espaço construído, são cerca de 6,5 mil metros quadrados de área, o que coloca a nova residência do empresário entre as dez maiores casas do Brasil.
 
Para inaugurar a nova mansão, Anderson Franco comemorou em quatro dias de festa. No primeiro foi um jantar intimista para o empresário Altair Vilar, presidente do Cartão de Todos, e a esposa Mara Vilar. Em seguida, foi a vez de receber colaboradores e os trabalhadores da obra. Depois, as portas foram abertas para os vizinhos, moradores do mesmo condomínio e colegas. Já no último dia, foi a vez de receber figuras ilustres da política, empresários e influenciadores locais e nacionais.
 
Dentre os convidados, destaque para a primeira aparição pública do senador Alexandre Silveira, que será empossado nos próximos dias para o cargo – ocupando a cadeira do então senador Antônio Anastasia no Senado Federal. Também estavam presentes os deputados Odair Cunha, Rosangela Reis, Celinho do Sinttrocel, e o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. A inauguração ocorreu com eventos, jantares e apresentação dos cômodos seguindo normas sanitárias e recomendações para proteção contra a Covid-19.
 

ANDERSON FRANCO DAS NEVES

Anderson Franco Das Neves é empresário(a) com participação em +100 CNPJ perante a RFB nos seguintes Estados: SP, RS, PI, CE, SC, PE, PA, MG, DF, RJ, PR. Dessas empresas, 97 estão Ativas, sendo 95 do tipo Matriz e 5 do tipo Filial. A empresa mais antiga é a AMOR SAUDE ODONTOLOGIA SUZANO LTDA, aberta em 19/02/2013 e atualmente ATIVA. Já a mais recente é a AMOR SAUDE ANGRA DOS REIS PARQUE MAMBUCABA LTDA, aberta em 22/05/2020 e atualmente ATIVA. O capital social das empresas somam cerca de R$ 15.136.176,00. Atualmente Anderson tem 223 Sócios em outras empresas cadastradas no CNPJ. 

 
A casa
 
O projeto arquitetônico foi de responsabilidade da arquiteta Carol Zancanaro e sua equipe. A casa já é o maior empreendimento imobiliário do Vale do Aço e figura entre os dez maiores do Brasil. São 6,5 mil metros quadrados construídos, 10 suítes e um espaço externo que contempla uma vista panorâmica de Ipatinga e das montanhas da região.
 

Heliponto e Hangar


Destaque para o heliporto acoplado de um hangar capaz de abrigar três helicópteros do tipo esquilo.
 
Ainda completam o empreendimento uma sala de cinema para 20 pessoas, dois salões de jogos, academia, duas salas de jantar, 12 banheiros, duas garagens para até 40 carros, adega inspirara em Dubai e um salão aberto para realização de shows e eventos . A identidade da casa é formada por um brasão cruzando duas espadas e um escudo de guerra.
Castelo, mansão ou casa, o fato é que vários setores da região foram mobilizados para a construção. Profissionais de várias áreas foram requisitados. Como tudo que destaca, levantaram-se os comentários, que se estendem para as redes sociais, local cheio de “especialistas” que emitem, de pronto, suas opiniões, como se fossem verdades absolutas e definitivas.

Um corretor de imóveis contou que ficou, por muitos anos, tentando convencer Anderson Franco a investir em Ipatinga. “Eu falava sempre com ele: você tem investimentos e está investindo todo dia em várias partes do Brasil. Acho que deve investir na sua terra. Até que ele topou”, disse.

A construção certamente nivelou, para cima, a expectativa do setor de construção no Vale do Aço. Por tabela, eleva toda a região a um novo patamar. Encoraja, inspira e proporciona novos investimentos.

Em um momento no qual uma pandemia quase “parou” o mundo, a geração de empregos e ativação da economia certamente colaboram. 

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade