fbpx
Pular para o conteúdo

Como funciona copo stanley?

Image
Como funciona o copo Stanley?

Como funciona o copo Stanley?
A técnica por trás dos copos Stanley, que mantém a temperatura da bebida por cerca de quatro horas, não tem nada de misterioso. Os copos e garrafas têm um vácuo entre as paredes que impedem a troca de temperatura.
 
Ele se vale de uma solução de 1892, do físico-químico escocês James Dewar (1842-1923): o isolamento térmico a vácuo.
 
Mas somente em 1903 ele seria produzido comercialmente. O físico não pensou em patentear sua criação, considerando-a um presente para a humanidade.
 
Mas Reinhold Burger, um fabricante de vidros de Glashütte, Alemanha, registrou a garrafa térmica para uso doméstico, sob o sugestivo nome de “Thermos”.
 
Em 1913, William Stanley Jr. criava, nos Estados Unidos, as primeiras garrafas Stanley. Trabalhando com transformadores na época, ele percebeu que o processo de soldagem poderia isolar, no lugar de vidro uma garrafa de aço a vácuo. O material amplia a durabilidade e resistência do produto.
 
Como funciona o copo Stanley
Ele tem uma tampa de pressão que ajuda a não sujar muito, mas claro, ela não tampa o copo completamente, com isso, você não precisa destampar sempre que for beber. E o legal é que a tampa ainda possui um abridor acoplado nela, ficando mais fácil de abrir a cerveja.
 
Se estima que um copo térmico pode manter a cerveja gelada por cerca de quatro a seis horas, ou até mais. “Existem fatores que influenciam o tempo de conservação térmica, entre eles: o volume, temperatura ambiente e se o produto tem, ou não, tampa ou rolha.”.