Publicidade

Cientistas identificam variante inédita do coronavirus no Japão e deixa país preocupado

Postado em 21/03/2021 7:50

Foto: Pixabay

As autoridades sanitárias do Japão mostraram sua preocupação com uma variante “diferente” do coronavírus encontrada no país no final de fevereiro em um viajante das Filipinas, de acordo com informações do Japan Times. Por causa disso, mudanças nas restrições de viagem e controle de fronteira entre as nações já foram sugeridas.

A mutação, que difere das descobertas no Reino Unido, África do Sul e Brasil, foi detectada em um homem de 60 anos que chegou ao Aeroporto Internacional de Narita, próximo a Tóquio, no dia 25 de fevereiro e não apresentava sintomas da doença.

Acredita-se que a variante filipina representa um nível de ameaça semelhante ao das cepas sul-africana e brasileira. Existe a possibilidade de ela ser mais resistente aos anticorpos, inclusive aqueles obtidos por meio da vacinação. Os estudos ainda estão avançando para entender quais seriam os potenciais riscos desta nova variante.

Advertisement

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, até o momento, cerca de 34 casos com a nova cepa foram identificados na parte central das Filipinas desde o final de janeiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!