fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Settrans realiza escolta de carga excedente em Divinópolis

Settrans realiza escolta de carga excedente em Divinópolis

Image

Na madrugada desta terça-feira (26/10), foi executada uma escolta de um veículo com carga excedente, isto é, material indivisível com dimensões maiores do que o padrão estabelecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A escolta de veículos excedentes dentro do perímetro urbano é uma competência do município, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O transporte de carga de modalidade especial foi autorizado após emissão de uma Autorização Especial de Tráfego (AET) para escolta que, por motivos de segurança, realizou-se durante a madrugada.

A escolta, que durou cerca de uma hora, foi iniciada na avenida Governador Magalhães Pinto com a MG-050, no trevo do bairro Icaraí e teve como destino uma siderúrgica na região Sudeste da cidade.

A operação contou o apoio dos setores de Projetos e Fiscalização da Settrans para a escolta e a retirada de placas que foi necessária para facilitar o transporte do veículo, além da empresa responsável pelo transporte de cargas especiais.

Em breve, a Settrans realizará nova escolta de veículo com carga excedente ao mesmo destinatário, porém, não há data definida para o transporte, pois necessita de autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para escolta nas rodovias através das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual.