fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Trânsito
  • Continua nesta quinta-feira (3/2),as obras de segurança viária na região escolar no bairro Catalão em Divinópolis

Continua nesta quinta-feira (3/2),as obras de segurança viária na região escolar no bairro Catalão em Divinópolis

Image

Continua nesta quinta-feira (3/2),as obras de segurança viária na região escolar no bairro Catalão. O entorno da Escola Estadual Halim Souki recebeu em 2021 melhorias para garantir uma velocidade reduzida, acessibilidade para melhorias na mobilidade para os alunos e funcionários da escola, além dos moradores da região.

Com a segunda etapa da obra, está ocorrendo o recapeamento do trecho, para que, após o período de cura do asfalto de 30 dias, possa ocorrer a implantação de travessias de pedestres seguras, pinturas estratigráficas

Este projeto está sendo iniciado após um período de estudos e contará com a implantação de uma travessia elevada de pedestres, ondulações transversais, canteiros, pinturas estratigráficas, sinalização vertical e outras melhorias.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, a atual gestão entregará aos divinopolitanos uma atenção voltada para as áreas das escolas municipais e estaduais. “Levaremos para estes pólos geradores de tráfego maior segurança viária. Nosso principal propósito é melhorar a segurança, queremos também trazer aos alunos uma proximidade com as regras de trânsito, começando com as sinalizações no entorno das escolas”, ressaltou.

Também nesta semana, além da Escola Estadual Halim Souki, o CMEI Analia Nogueira Silva no Bairro Nossa Senhora das Graças, receberá o recapeamento asfáltico, e todas as sinalizações necessárias, além de redutores de velocidade na Rua Maria Joaquina, para garantir a travessia segura dos pedestres.