fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Veja a ocupação de leitos em Divinópolis que é o principal causador da ‘Onda Roxa’

Veja a ocupação de leitos em Divinópolis que é o principal causador da ‘Onda Roxa’

Image

O município de Divinópolis é referência para a saúde da macrorregião oeste. Ainda algumas cidades vizinhas são dependentes dos hospitais da cidade, principalmente por não ter uma unidade nas suas cidades. Algumas tem hospitais, mas não em número de leitos suficientes para a população. Como o hospital de campanha é regulado pelo Estado, lá se entra pelo SUS Fácil, independente do município de origem, mas pela listagem comandada pela secretaria estadual.

Assim o Hospital de Campanha montado junto a UPA Divinópolis tem hoje a maior ocupação por pacientes de outras cidades, fator que pode ocorrer nos hospitais particulares e também nos leitos SUS existentes no São João de Deus e Bento Meni.

Na reunião de hoje (13) a gestão da UPA avaliou como no setor Covid da enfermaria adulto havia apenas uma vaga, nos demais já com 100% de ocupação e até possibilidade de transferência de pacientes. É imprescindível a abertura de  leitos em outras cidades da região, os existentes em Divinópolis se mostraram suficientes para a população local, mas poucos para a regional.

O prefeito Têko afirmou que irá solicitar a abertura de leitos em um total de 40 nos próximos 15 dias, estes em cidades como Nova Serrana e Luz, ambas com capacidade de ampliação. Também a aquisição da vacina, conforme faz Betim e Belo Horizonte, com volume suficiente para toda a população.

No último boletim epidemiológico foi informado a ocupação de leitos por residentes em Divinópolis e outros municípios veja que houve acréscimo de internados da cidade, mas em um número menor que os da região

                                                  Também o gráfico de internações ao longo do tempo

                                                                               Por fim em números