Servidores Municipais de Divinópolis ganham palestra sobre saúde

Postado em 20/05/2019 15:39

 

O Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), realizou, na manhã desta segunda-feira (20/05), uma palestra com os servidores das Secretarias de Operações e Serviços Urbanos e de Agronegócios, além da Empresa Municipal de Obras Urbanas (Emop).

A palestra do Núcleo Social do Cresst foi ministrada pelo médico do trabalho Wander de Freitas Fonseca. Também teve a colaboração de servidores, técnicos de segurança no trabalho, dois sociólogos e um assistente social.

A ação teve como objetivo conscientizar os servidores sobre saúde pessoal e segurança no trabalho. A apresentação contou com informações sobre alimentação saudável, cuidados com higiene pessoal, diabetes e exames rotineiros especiais.

 De acordo com o palestrante, em novembro, haverá uma nova visita para falar sobre os riscos do câncer de próstata no Novembro Azul. “Por se tratar muitas vezes de serviço braçal, a maior demanda é masculina; e infelizmente homens na maioria das vezes só cuidam da saúde na última hora”, afirmou. 

A socióloga Margareth Campos também participou da palestra e frisou a necessidade de atenção especial às questões sociais no ambiente de trabalho. “Precisamos abrir espaço para que se fale além da saúde física. O ambiente de trabalho às vezes é pesado; nosso núcleo visa a tratar não só o corpo, mas também a mente, além de criar atividades como o nosso Coral da Mecânica, por exemplo”, afirmou.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!