fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeituras ainda não tem uma definição de quem receberá as doses da vacina distribuídas no final de semana

Prefeituras ainda não tem uma definição de quem receberá as doses da vacina distribuídas no final de semana

Image
Vacina Agulha Médica Vacinação

A segunda-feira (21) vai ser de muitas contas para as secretarias municipais de saúde, isso por conta das doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram as reginais de saúde. A questão é quem poderá ser vacinado. Inicialmente o Plano Nacional de Imunização previa os trabalhadores da indústria como o próximo grupo prioritário, mas as brechas em aberto pode atrasar ainda mais o plano.

Primeiro se divide por tipos de imunizantes: Coronavac e Pfizer serão destinadas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento e gestantes e puérperas (45 dias após o parto), antes estavam previstas nas comorbidades, mas a indicação passa a ser desde que tenham orientação médica e ainda deverão ser acrescentadas as lactantes com crianças de até seis meses.

á as doses da Astrazeneca serão para Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, que já estão contempladas no grupo da Coronavac e Pfizer. Assim a checagem se poderá ser aberto novo grupo por idade, ou passa-se para os trabalhadores da indústria.

O Estado recebeu 508.170 doses e o Brasil recebeu ontem 842,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech entregues pelo consórcio Covax Facility. A carga desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Antes, o Brasil só havia recebido doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas na Coreia do Sul, por meio da Opas, a Organização Pan-Americana da Saúde.