Publicidade

Covid-19: Prefeitura alerta sobre o risco de contaminação no próximo feriado

Postado em 08/10/2020 20:15

A Prefeitura de Divinópolis ressalta sobre a conscientização dos cidadãos referente ao próximo feriado nacional, na segunda-feira (12/10). O alto índice de contágio após o feriado de Sete de Setembro foi um dos fatores que levaram a regressão do município a Onda Amarela do plano Minas Consciente.
 
O tema foi discutido em coletiva de imprensa na última quarta-feira (07/10) com o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa e a Diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares. Na coletiva, ambos esclareceram sobre os riscos de contaminação devido as aglomerações em casas e sítios, com grande número de pessoas, que levaram ao aumento de índices de casos confirmados e óbitos nos dias seguintes.
 
A Prefeitura frisa que o isolamento social ainda é a medida mais eficiente de barrar a contaminação, visto que uma pessoa contaminada pode infectar, direta e indiretamente, dezenas de pessoas. Outras medidas de segurança são: distanciamento de no mínimo dois metros entre pessoas, o uso obrigatório de máscaras e a higienização constante. 
 
A colaboração dos cidadãos é fundamental para evitar o aumento dos índices epidemiológicos, que podem configurar uma nova regressão do município para a Onda Vermelha, onde apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar.
 
O Decreto N° 13.961, publicado na última terça-feira (06/10) proíbe o funcionamento de serviços não-essenciais no feriado, inclusive bares e restaurantes. O descumprimento das medidas de segurança acarretam em multa, interdição, cassação ou suspensão do alvará. O infrator também pode ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal. As fiscalizações serão intensificadas.
 
O cidadão também pode colaborar com o poder público, denunciando irregularidades no AppDivinópolis. O usuário deve abrir um chamado e escolher a opção “coronavírus”. A denúncia é anônima e o aplicativo está disponível nas lojas de aplicativo para celular.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!